fbpx
LEMMO-FINAL-04
lemmo

Suporte a Dúvidas

Seguro Saúde

Portabilidade de carências é a possibilidade de contratar um plano de saúde, dentro de uma mesma operadora ou de operadoras diferentes, sem cumprir novos períodos, os quais já foram cumpridos no plano de origem.

Veja se você está apto a portabilidade acessando as informações na cartilha da ANS nesse LINK – Cartilha portabilidade ANS

  • 24 horas para urgências e emergências
  • 30 dias para consultas e exames simples
  • 180 dias para exames de alta complexidade, como ressonância magnética e cirurgias eletivas e demais procedimentos

300 para parto.


Sim, algumas operadoras já disponibilizam o aproveitamento de carência a partir de 3 meses, porém o ideal seria ter mais de 12 meses de plano anterior para uma compra de carência mais robusta. Verifique as condições de aceitação com o plano de destino, pois é muito importante saber se seu plano está apto para esta migração.

O plano com coparticipação é aquele em que o beneficiário paga uma taxa (além da mensalidade paga pela empresa) para poder utilizar os serviços de saúde. Essa taxa geralmente é cobrada em Consultas, Exames Simples e PS, podendo em alguns casos ser estendida também para Internações e Exames de Grande porte.

Ideal para quem quer reduzir o custo do plano de saúde e o absenteísmo.

Via de regra os dependentes são: Cônjuges e filhos até 24 anos, porém hoje em dia as operadoras estão muito mais flexíveis, podendo incluir também agregados como: Pai, mãe, sogro, sogra, Tios, Irmãos, cunhados e Netos.

Consulte as condições da plano desejado, e saiba que poderá incluir em seu Plano de Saúde.

Os mais comuns são:

  • Ambulatorial, Hospitalar (com ou sem obstetrícia);
  • Hospitalar
  • Odontológico

Nas categorias:

  • Individual / Familiar
  • Coletivo por adesão.
  •  

A inclusão do recém-nascido deve ser feita em até 30 dias após o seu nascimento. Feito isso as carências serão copiadas do Titular, que poder ser a Mãe ou o Pai.

 

Os reajustes de planos de saúde ocorrem de 2 maneiras:

 1° Reajuste por faixa etária – O Reajuste será feito sempre que o beneficiário fizer aniversário e estiver em uma mudança de faixa etária.

2° Reajuste Anual – Todo ano, no mês de aniversário da apólice, os Planos de Saúde sofrem aumento, estes reajustes são aplicados de formas diferentes de acordo com a modalidade de contratação, ou seja, Pessoa Física, Empresarial e Empresas acima de 100 vidas. Em cada uma delas o cálculo é diferente.

Acesse esse link da ANS e saiba como cada uma delas funciona: Reajustes Planos de Saúde

Quando o usuário precisa arcar com as despesas médicas que não seja em um médico credenciado, seja em uma consulta de rotina, exames, ou até mesmo uma emergência, ele pode solicitar o reembolso. Porém, cada operadora tem uma política própria em relação a este assunto. Consulte sempre as regras do seu plano de saúde.

A regra para estes casos é que haja a portabilidade dos clientes da operadora que deixará de existir para uma outra, sem cumprimento de carências.

Saiba mais neste link diretamente do site da ANS: Portabilidade Especial

Sim. A inclusão da criança deve ser feita no plano do pai ou da mãe até 30 dias após a adoção.

Sim, desde que o atraso no pagamento seja superior a 60 dias, consecutivos ou não.

O Ideal é que entre em contato com o Plano de saúde para saber as datas limites, e tentar negociar para não haver o cancelamento. Pois caso isso ocorra, além de ficar sem o plano correrá o risco de perder as carências já cumpridas

A exigência de cheque caução como condição para internação hospitalar caracteriza prática abusiva e enseja indenização por dano moral.

São consideradas doenças e lesões preexistentes todas as doenças e lesões que o consumidor, ou seu responsável legal, saiba ser portador ou sofredor no momento da contratação do plano de saúde. Há cobertura pelo plano, porém, com cumprimento de carência (24 meses), exceto para contratos empresariais acima de 30 vidas ou via Portabilidade.

Sinistro é qualquer evento involuntário que ocasione perda total ou parcial do seu bem. São exemplos de eventos: roubo, furto, colisão, causas naturais (temporais, enchentes, incêndio). Há duas maneiras de recebimento da indenização:

  • Indenização parcial: valor para o conserto for inferior a 75% do valor do veículo.

Indenização integral: valor dos reparos for igual ou maior que 75% do valor do veículo.

Franquia é a parte em dinheiro que você vai pagar para consertar as avarias do carro em cada sinistro parcial que ocorrer. Seu valor fica definido na apólice do seguro contratado, como um custo fixo ou percentual. Seria uma espécie de coparticipação do segurado no valor do orçamento de reparos.

  • Seguro contra furto ou roubo
  • Seguro de cobertura básica
  • Seguro compreensivo
  • Seguro para terceiros
  • Seguro para acidentes de passageiros
  • Coberturas adicionais no seguro

A cobertura do seguro para terceiros é voltada especificamente para pessoas que sofram danos provocados pelo segurado. Funciona assim: em uma colisão ou acidente envolvendo o carro do segurado, ele precisa assumir a culpa.

Fazendo isso, a seguradora se torna responsável por arcar com todas as despesas da outra pessoa, sejam essas morais, físicas ou judiciais.

Seguro Auto

Precisa de ajuda para contratar algum plano?

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias e promoções dos melhores planos e seguros para região de Diadema.

Endereço

Rua José Versolato, 111 – Sala 1001 – Centro
São Bernardo do Campo/SP
CEP: 09750-730

Telefone: (11) 4427-8089